noticias965 Maio Amarelo: campanha incentiva prudência no trânsito para preservar vidas

29º
Goiânia-GO Tempo limpo
Cidade

Maio Amarelo: campanha incentiva prudência no trânsito para preservar vidas

A campanha deste ano alerta os condutores sobre comportamentos arriscados ao volante e enfatiza a relevância de uma condução segura.

Publicada em 08/05/2025 às 14:27h - César Marra

Compartilhe nas redes sociais

Maio Amarelo: campanha incentiva prudência no trânsito para preservar vidas
Maio Amarelo: campanha incentiva prudência no trânsito.  (Foto: Alex Malheiros)



Goiânia inicia a campanha Maio Amarelo de 2025, visando conscientizar motoristas e pedestres sobre a relevância da cautela ao dirigir. A campanha inclui o aprimoramento da sinalização horizontal e vertical, com pinturas mais resistentes, além de intervenções em áreas críticas da cidade. A campanha também inclui blitzes de educação, distribuição de material informativo e apresentações em escolas, empresas e entidades governamentais. As medidas visam incentivar atitudes seguras entre pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores.

 

Informações do Programa Vida no Trânsito (PVT), administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, indicam que ocorreram 210 acidentes com óbitos em 2024, sendo a maioria deles com homens de 20 a 39 anos. Os fins de semana são os períodos com maior número de registros e o segmento urbano da BR-153 foi o mais mortífero, com 10 incidentes. Já foram contabilizadas 28 mortes no trânsito da capital em 2025. A Rua dos Artistas e as avenidas 85, César Lattes e Castelo Branco são as vias mais afetadas por acidentes mortais.

 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, durante a ausência de radares em Goiânia, houve um aumento no número de óbitos. No período de setembro de 2023 a maio de 2024, ocorreram 183 óbitos - uma ocorrência a cada 36 horas. No período de junho de 2024 a fevereiro de 2025, houve um aumento para 193 óbitos - um a cada 34 horas, representando um crescimento de 5,5%. Os novos dispositivos eletrônicos, além de rastrear infrações, estão integrados às forças de segurança, possibilitando a identificação de veículos roubados e placas falsificadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - Portal do César Marra - Goiânia