A partir de terça-feira (29/04), o Ipasgo Saúde começa a aceitar e migrar para seus novos planos de saúde. O Plano Ipasgo Saúde Cerrado e o Plano Ipasgo Saúde Família surgem como alternativas para suprir a maior necessidade dos beneficiários dos antigos Planos Ipasgo Saúde: incluir parentes que antes não tinham permissão para entrar no sistema.
Em outras palavras, com a introdução dos novos planos, os beneficiários podem optar pela migração, adesão ou simplesmente por adicionar novos dependentes que anteriormente não tinham acesso à rede. O Plano de Saúde Ipasgo Cerrado é voltado para os funcionários públicos e militares de Goiás, incluindo ativos, aposentados, pensionistas, detentores de mandato eletivo estadual ou municipal, além dos funcionários do próprio Ipasgo. Esta forma de inclusão possibilita a inclusão de dependentes diretos, tais como cônjuges, filhos (inclusive adotivos e enteados), e menores sob custódia ou tutela judicial.
Com a regulamentação dos novos planos de saúde pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os funcionários que optarem pelo Plano Cerrado ou pelo Plano Família, terão acesso a mais 1.900 procedimentos em relação aos planos já oferecidos pela entidade. Os beneficiários buscam procedimentos como a instalação e monitoramento do Dispositivo Intrauterino (DIU) para contracepção, cirurgia refrativa para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo, diminuição da mama quando recomendado pelo médico, dosagem de vitamina D, além de terapias oncológicas inovadoras, como o Pembrolizumabe e outras alternativas de testes rápidos para dengue e covid-19, entre outros.