Em mais sete municípios, o Governo de Goiás abriu inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social. No total, são disponibilizadas 390 novas vagas para famílias que enfrentam problemas para pagar o aluguel.
O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão envolvidos na ação. Entre os requisitos para se inscrever no programa estão: ter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, morar na cidade há pelo menos três anos e não ter propriedade imobiliária.
Adicionalmente, é necessário que o candidato cumpra pelo menos um dos requisitos extras, tais como: estar sobreendividado, morar em casa provisória, ter despesas excessivas com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência, ou pertencer a uma família monoparental (composta apenas por pai ou mãe, por exemplo).
As cidades beneficiadas e as vagas disponíveis são: Buriti de Goiás (40 vagas), Cachoeira Alta (50), Cachoeira de Goiás (25), Goiatuba (150), Novo Brasil (25) e Três Ranchos (50).
As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio. Além desses municípios, as inscrições continuam abertas em outros 22, incluindo Aparecida de Goiânia e Goiânia.