Ronilson Reis (Solidariedade), vereador, propôs um projeto que garantirá a gratuidade para líderes religiosos nos estacionamentos de hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde - SUS, e da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Goiânia.
De acordo com a proposta, o benefício não deve exceder 30 minutos de estacionamento e o bilhete fornecido deve ser carimbado na recepção do hospital, confirmando a permanência do líder religioso no local de estacionamento.
De acordo com o vereador, a meta é receber os líderes religiosos durante visitas aos hospitais vinculados ao SUS e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). "Eles prestam assistência voluntária, sem receber pagamento do paciente assistido ou de seus familiares, e essas visitas auxiliam na recuperação emocional e espiritual, além de auxiliarem no restabelecimento físico do paciente", justificou o deputado.
“Os líderes religiosos fazem várias visitas, e percebemos quão oneroso fica o pagamento do estacionamento, pois além deste, também existem gastos com o combustível e manutenção do veículo”, emendou Ronilson.