Prefeito Sandro Mabel admite dificuldades na área da saúde e garante a construção de novas unidades

 


Em visita institucional ao Grupo Jaime Câmara na quarta-feira (14), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, admitiu a existência de problemas estruturais na rede de saúde municipal e declarou que a administração está empenhada na criação de novas unidades para substituir as antigas. A declaração acontece em meio às acusações do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), que divulgou vídeos evidenciando as condições precárias das unidades de saúde da capital.


Em entrevista à TV Anhanguera, Mabel declarou que a escassez de medicamentos não é abrangente, porém reconheceu problemas operacionais no funcionamento das unidades.


Segundo o prefeito, a administração municipal tem planos para construir oito novos CAIS e oito novas UPAs. De acordo com ele, três projetos devem começar ainda este ano. "Vamos construir oito novos Cais e oito novas UPAs. "Vamos começar três este ano", declarou.

Mabel especificou que as primeiras unidades devem ser estabelecidas em áreas estratégicas da cidade. "Vamos iniciar a nova de Campinas, a nova da Noroeste e uma nova Oeste, que ficará na área do Vera Cruz", afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem