ProBem inicia o processo de inscrição para 5 mil bolsas de estudo em Goiás

 As inscrições para o ProBem podem ser feitas até o dia 23 de janeiro. Programa favorece alunos inscritos no CadÚnico


O Governo de Goiás iniciou o período de inscrições para novos participantes do Programa Universitário do Bem (ProBem) para o semestre 2026/1. Os registros devem ser feitos até 23 de janeiro, apenas pelo site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

São 5 mil bolsas de estudo, das quais 1.250 são integrais e 3.750 são parciais, concedidas a alunos em condição de vulnerabilidade social em todas as regiões do estado.

Das 1.000 bolsas oferecidas, 500 são destinadas exclusivamente a cursos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. De acordo com pesquisas do Instituto Mauro Borges (IMB), os cursos classificados como "Prioritários Tech" estão entre os mais requisitados no mercado de trabalho, apresentando alta taxa de empregabilidade e salários superiores à média.


Para participar, o aluno deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), instrumento que identifica famílias de baixa renda, com registro ou atualização efetuados no Estado de Goiás, entre 2 de janeiro de 2024 e 7 de novembro de 2025.

Ademais, é necessário residir em Goiás, estar matriculado em um curso de graduação presencial registrado no ProBem, não ter diploma de ensino superior e estar cursando a primeira graduação.

O Índice Multidimensional de Carência das Famílias Ampliado (IMCF-A) é utilizado para selecionar os beneficiários, analisando várias vulnerabilidades sociais registradas no CadÚnico. Esse método assegura que as bolsas sejam entregues a quem realmente necessita.


Dúvidas?

Se tiverem dúvidas, os alunos podem contatar a Central de Relacionamento do ProBem pelos seguintes números: (62) 3270-8500 (região metropolitana), 0800 062 9413 (interior) ou pelo WhatsApp (62) 99641-6090. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem