Estudante do Basileu França ganha 12 bolsas de estudo para as mais renomadas escolas de balé do mundo

 A bailarina Martina Sánchez, do Basileu França, ganha 12 bolsas de estudo para prosseguir com sua formação artística no exterior


Martina Sánchez, aluna da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, ganhou 12 bolsas de estudo para renomadas escolas e instituições de dança de balé ao redor do mundo.

As recomendações foram feitas à bailarina após sua participação no Prix de Lausanne, realizado na Suíça. Essa competição é reconhecida como o mais importante evento internacional do tipo, reunindo, em cada edição, dezenas de bailarinos e bailarinas de diversos países que se destacaram no ano anterior.


Martina fez parte da comitiva brasileira, acompanhada de outros cinco bailarinos, na competição internacional, da qual participaram apenas 78 dançarinos de 23 países.

Para o Prix de Lausanne, Martina Sánchez e o corpo docente da EFG Basileu França criaram duas coreografias: uma no estilo contemporâneo e outra como variação de balé clássico.


Na estreia do Solo Sarabande, de Goyo Montero, a bailarina teve a oportunidade de imprimir sua identidade em movimentos que refletiram a musicalidade e o ritmo latino-americano. Na sua segunda apresentação, a bailarina executou uma variação de balé clássico com música de Léo Delibes, caracterizada pela delicadeza e habilidade técnica.

As duas apresentações renderam a Martina o reconhecimento na forma de 12 convites com bolsa de estudos para prosseguir com sua formação artística. Entre esses convites, se destacam as ofertas das renomadas Royal Ballet School e Paris Opera Ballet School, na Europa, além das estadunidenses San Francisco Ballet School e University of North Carolina School of the Arts.


Siga o Cesar Marra  no Instagram: @Portaldocesarmarra e fique por dentro das últimas notícias!

Postagem Anterior Próxima Postagem