A noite do Rio Open é agitada pelo confronto entre João Fonseca e Thiago Monteiro

 A partida coloca frente a frente os antigos e atuais números um do tênis brasileiro em simples

confronto entre João Fonseca e Thiago Monteiro

O jogo que abre a programação noturna do Rio Open nesta terça-feira (17) entre o carioca João Fonseca e o cearense Thiago Monteiro ganhou mais importância. O vencedor do confronto na Quadra Guga Kuerten do Jockey Club Brasileiro, agendado para iniciar às 19h (horário de Brasília), poderá encerrar o dia como o único representante brasileiro no torneio de simples.

O embate coloca gerações em oposição. João, principal nome do país no momento, tem 19 anos e ocupa a 38ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Thiago, de 31 anos, figura na 208ª posição da lista, porém já esteve no 61º lugar em 2022 e, por vários anos, foi o brasileiro com a melhor colocação.


Os dois já competiram neste Rio Open. Para chegar à chave principal, o cearense teve que jogar duas partidas do qualifying (fase preliminar que reúne atletas de menor colocação no ranking).


 Por outro lado, o carioca disputou o torneio de duplas junto com o mineiro Marcelo Melo. Na segunda-feira (16), eles venceram o argentino Ramón Burruchaga e o italiano Andrea Pellegrino em sua estreia. Após a partida entre João e Thiago, o jovem Luís Guto Miguel será o próximo a entrar em quadra. O goiano de apenas 16 anos, classificado como terceiro no mundo entre os juvenis e ocupando a posição 1.593 no ranking da ATP, enfrenta o lituano Vilius Gaubas, que está na 126ª posição.


Tríplice queda

O pernambucano João Lucas Reis (207º) enfrentou o alemão Yannick Hanfmann (90º) e teve uma partida difícil contra um oponente que estava mais de 100 posições à frente no ranking. No entanto, ele acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em um total de 1 hora e 57 minutos.

Igor Marcondes (348º) esteve perto de conseguir uma classificação heroica. O paulista se confrontou com o peruano Ignácio Buse (91º), que ocupa 257 posições acima no ranking. Embora tenha ganhado o primeiro set, ele foi superado e perdeu por 2 a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 4/6, em uma partida que durou 2 horas e 48 minutos.



Siga o Cesar Marra  no Instagram: @Portaldocesarmarra e fique por dentro das últimas notícias!

Postagem Anterior Próxima Postagem