A proposta, que seus defensores chamam de “ONU 2.0”, sugere a formação de um novo organismo global como alternativa à Organização das Nações Unidas
De acordo com uma reportagem ao vivo do sul da Flórida, o Conselho da Paz, uma nova iniciativa internacional liderada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria obtido um compromisso financeiro de US$ 5 bilhões para a reconstrução da Faixa de Gaza.
A proposta, defendida por seus apoiadores como uma espécie de “ONU 2.0”, prevê a formação de uma entidade global alternativa à Organização das Nações Unidas (ONU). Trump declarou que pretende ser o presidente vitalício do novo conselho, a despeito de ocupar ou não a Casa Branca.
Convites e doações
Convites e doações
Segundo a reportagem, Trump teria convidado líderes de vários países, estipulando que aqueles que desejam fazer parte do conselho devem contribuir com pelo menos US$ 1 milhão. Os valores podem variar de acordo com os acordos individuais.
A direção do novo organismo será oficialmente apresentada em 19 de fevereiro, em Washington, D.C., durante um evento que contará com a presença de líderes mundiais e representantes de organizações multilaterais.
Siga o Cesar Marra no Instagram: @Portaldocesarmarra e fique por dentro das últimas notícias!
Tags
Mundo
